quarta-feira, 27 de março de 2013

Resumindo, isso é a Crise



O problema é que os donos das bancas não aceitam perder. E roubam descaradamente mudando as regras do jogo a sua conveniência. Nós, os roubados, deixamos, pois não entendemos nada atrás dessa cortina chamada grande mídia. 

Ou você entendeu alguma coisa que está acontecendo assistindo/lendo jornal?
Alguma vez na vida? 


Os donos das empresas há tempos vão usando o lucro produzido pelos empregados em jogatinas financeiras, em busca de multiplicar mais rápido suas fortunas. O que antes era reinvestido para aumento de quantidade e qualidade da produção vem sendo usado em seus joguinhos megalomaníacos especulativos. Mas até essa mágica de fazer grana tem limites no mundo real. 


É a crise que estamos vendo. O problema é que quem está pagando pela exibição irresponsável dos bilionários é o povo, quando os governos assumem para si o prejuízo. Mas grande parte do poder de fogo do Estado foi desmantelado pela mesma sanha neoliberal quando as empresas estatais, estratégicas - imprescindíveis para o cidadão, portanto de lucro fácil - viraram fichas de especulação. 


Agora os impostos são gastos para salvar bancos que perderam grana na jogatina do mercado. Então o governo deixa de investir em bem social e estrutural. Os direitos trabalhistas são os primeiros a sofrer. Os direitos humanos são agredidos por quem devia protege-los. 


Horrores são praticados como solução desesperada para salvar o mercado financeiro. E as revistas, jornais e tv são pagas com propagandas das grandes empresas desses atores. 


Afinal, de que lado você acha que a "grande" mídia está?


E você, de que lado ACHA que está?



Rs G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário